Percurso entre Funcheira/ Amorosa (Messines)tarefa dura para quem numca fez este tipo de distancia. Nos quilómetros iniciais, ritmo moderado imposto pela cabeça do grupo nao (nomeio nomes pq nao conheço o pessoal). Logo chegaram as primeiras hostilidades, furos, calor 36º, e as subidas antes da barragem Santa Clara onde tivemos uma pausa p/ abastecer e descansar um pouco. Retomada a marcha começa a aparecer o inimigo n.º 1 - o cansaço, aqui notei uma quebra no ritmo bem pq o percurso de sobe e desce c/ alguma inclinação tb nao ajudava. Antes de chegar a São Marcos as forças ja começavam a escassear restavam menos de 26 km, onde fizemos uma pequena pausa para reunir o grupo e carregar as baterias, a qui o grupo dividiu-se, o desgaste ja eram tanto q uns foram por estrada e os mais resistentes seguiram por terra. Chegada a Messines ja c/ 86km ainda havia força nas pernas p/ mais uns km, mas o resto nao deixou... as maos, pulsos ja começavam a ter cambrias.... os rins ja estavam adormecidos... Efim valeu a pena, fico a espera de uma nova etapa como esta mas com mais preparação. Até p/ o ano.
2 comentários:
Percurso entre Funcheira/ Amorosa (Messines)tarefa dura para quem numca fez este tipo de distancia.
Nos quilómetros iniciais, ritmo moderado imposto pela cabeça do grupo nao (nomeio nomes pq nao conheço o pessoal).
Logo chegaram as primeiras hostilidades, furos, calor 36º, e as subidas antes da barragem Santa Clara onde tivemos uma pausa p/ abastecer e descansar um pouco.
Retomada a marcha começa a aparecer o inimigo n.º 1 - o cansaço, aqui notei uma quebra no ritmo bem pq o percurso de sobe e desce c/ alguma inclinação tb nao ajudava. Antes de chegar a São Marcos as forças ja começavam a escassear restavam menos de 26 km, onde fizemos uma pequena pausa para reunir o grupo e carregar as baterias, a qui o grupo dividiu-se, o desgaste ja eram tanto q uns foram por estrada e os mais resistentes seguiram por terra.
Chegada a Messines ja c/ 86km ainda havia força nas pernas p/ mais uns km, mas o resto nao deixou... as maos, pulsos ja começavam a ter cambrias.... os rins ja estavam adormecidos...
Efim valeu a pena, fico a espera de uma nova etapa como esta mas com mais preparação. Até p/ o ano.
Postar um comentário